terça-feira, 13 de setembro de 2011

AQUILO QUE JAMAIS HÁ VOLTA

   Perdão, desculpas, atos jogados sem raciocínio. Deixamos-nos levar pela ira e pela cólera, atiramos e matamos... Mas apenas por dentro, por fora alguns ainda conseguem estampar um breve sorriso. Atiramos e matamos mas sem deixar escorrer sangue, apenas escorrer lágrimas. Mas tudo tem volta para aqueles que conhecem o perdão. Menos as palavras, elas não, elas não voltam à boca ou à mente de quem as atirou.

   Até mesmo uma punhalada, no final, volta. Pois depois de fincado, o punhal é retirado... Ele retorna. Sei que isso não muda a dor, não instantaneamente. Torna-se uma ferida de imensa dor constante mas que sara e passa, tornando-se no máximo uma cicatriz. Mas a cicatriz não dói, se você tocar nela não sentirá dor. E se você se lembrar da punhalada, a lembrança não reviverá as dores do passado.

   Já as palavras, não. Uma vez atiradas elas se fincam em você e jamais saem. Podem até não serem feridas de dor constante, mas serão feridas que jamais sararão. Serão feridas para sempre abertas que irão doer sempre que você as tocar. Até mesmo as que saram doem quando você se lembra. É como se invocassem as dores do passado ao presente.

   Assim são também algumas ações, essas tais de "ações sem volta"... E mesmo que haja o perdão, essas ações ou palavras desencadeiam uma série de reações, atitudes, inseguranças, mágoas e/ou dores. É como bem disse Newton: para toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade. Então não se deixe levar pela ira, acalme-se e reflita, pense bem no que vai fazer e, principalmente, falar. Pois algumas coisas... Elas não voltam atrás... Algumas dores não retornam e as palavras também não... Não... Elas nunca têm volta.

3 comentários:

  1. Palavras ferem e ficam mesmo...
    uma pessoa que amo já me disse :''você é chato,nojento,insuportável,ridículo,feio...te odeio.'' por mais que depois ela tenha voltado atrás,eu não me esqueço disso...

    ResponderExcluir
  2. EU TAVA ESTUDANDO LEIS DE NEWTON AGORINHA!! o.O. Mas enfim... belíssimo texto. ^^

    ResponderExcluir
  3. realmente, por mais que elas voltem atrás, é uma dor que fica pra sempre...

    ResponderExcluir

Olá, meu caro leitor. Faça um escritor carente e necessitado feliz, deixe seu comentário.