quinta-feira, 11 de agosto de 2011

REFORMAS

Foi assim, você para um lado e eu para o outro, e nem ao menos me virei para ver se você olhou para trás... Agora está tudo jogado ao chão, jogado aos pedaços, e dessa vez não serei eu ao ter o trabalho de juntar as peças novamente e passar noites acordado colando os cacos. Tudo o que demoramos para acumular e empilhar você passou a mão e jogou tudo ao chão. Agora não há mais fotos para eu lembrar e nem almofada para eu deitar, não há mais bugigangas sem o mínimo valor material, mas de imenso valor sentimental, não há ao menos um frasco vazio do seu perfume ou uma peça de roupa que seja para que eu sinta falta...

O cômodo inteiro eu tive que reformar, tive que mudar móveis e lembranças do lugar¹, pôr as lágrimas embaixo do tapete, pendurar quadros para que eu veja rostos diferentes do seu. E por mais que eu o encha de pertences, sem os seus ele é vazio. Mas mesmo assim é difícil não esperar que a cada mensagem tenha um recado seu dizendo que vai voltar ou que tudo vai passar. Se bem que vendo pelo lado que você viu, foi melhor assim, um para cada lado, sem haver mais nada para comparar, sem brigas tolas para suportar ou stress para descarregar, sem haver mentiras para você acreditar, cuja mentira delas eu já tentei te provar mas é impossível que você possa confiar. É melhor assim, sem haver peso para eu suportar ou dúvidas para você questionar.

E saiba que por mais que eu diga que não minta para você, eu minto, pois agora estou te fazendo acreditar que está tudo bem, quando não estou nada bem, estou fazendo você acreditar que é melhor assim, quando não é. Eu apenas queria os móveis e lembranças cada um de volta em seu lugar, com quadros e fotos suas para eu poder lembrar. Mas não se preocupe isso vai passar, nem que o prédio inteiro eu tenha que reformar, nem que para outra cidade eu precise me mudar.


1: Luiza Possi - Eu Espero

Um comentário:

  1. ;) A maior reforma é a feita no coração (ou na cabeça)... mas nem sempre estamos prontos pra fazer essa opção.

    ResponderExcluir

Olá, meu caro leitor. Faça um escritor carente e necessitado feliz, deixe seu comentário.