No topo de uma grande colina havia uma árvore cujas folhas já não cresciam mais. Eu visitava o local toda vez que me sentia triste, com raiva ou confuso – o que acontecia com muita freqüência. Eu ficava lá com a cabeça apoiada na árvore, apenas observando as coisas, a natureza, era o único lugar que sempre me acalmava e me relaxava.
Subi lá quando o Sol ainda estava nascendo, eu podia ver todo o meu pequeno vilarejo lá de cima. Podia ver os homens insensíveis partindo corações um após o outro e os corações partidos chorando em seus quartos. Podia ver as mulheres poligâmicas usando o homem um após o outro e estes se afogando em álcool para esquecer a dor.
Mudei de posição, acendi um cigarro e enchi um copo de lágrimas para me embriagar. Parei um pouco para apreciar o canto melancólico dos pássaros na árvore, joguei um pedaço de pão para um bem-te-vi perto de mim, sorri um pouco pra ele como se ele pudesse me entender e então voltei a observar a pequena vila.
Eu via o líder da vila organizando máfias e traindo sua esposa, jovens de 12 anos com canivetes roubando idosas e policiais fingindo não ter visto nada. Tudo se resumia à corrupção, seja do sistema, das pessoas ou dos valores.
Podia ver um grupo de amigos se drogando, e eles riam tanto... Parecia que não haviam mais problemas, mas a dor em seus olhares era inconfundível. Eu via um garoto abraçar seu amigo e esperá-lo virar as costas para esfaqueá-lo com palavras. Via também um grupo de amigos que zombava de um de seus companheiros, mas pararam assim que perceberam o quanto isso o machucava.
Era frustrante... Parei para apreciar o céu que pegava fogo, ao longe eu via um coelho sair da sua toca me olhando com olhos assustados. Malditos seres humanos! Fizeram um coelho ter medo de mim, apenas por parecer como eles... O Sol já está se pondo, os lobos vêm vindo, é melhor eu correr... Passei a mão no tronco frio da árvore solitária, dei adeus ao bem-te-vi que cantava para mim e então desci a colina com pressa.
Aiai sabão...
ResponderExcluirVc viu aí tantas pessoas que eu tbm já vi...
até eu vc viu...