domingo, 21 de novembro de 2010

FODA-SE A FALSIDADE

Estou cansado, cansado de ver mentiras, cansado de pessoas falsas ou interesseiras. As pessoas hoje apenas manipulam, fingem sentimentos para agradar, marcar pontos como amigos, falam bem de você então esperam você virar as costas e te ridicularizam. Isso seria falta de coragem em contar verdades ou puro interesse pessoal?

Eu não gosto de magoar as pessoas, mas se assim é a verdade que lhes seja dita, não minto pra agradar, mas não falo a verdade pra magoar, apenas pelo fato de ser a verdade. E justamente por não ser falso sou considerado às vezes como falso, vivemos em um mundo – tomarei por mundo o país, meu mundo, pois não estive no mundo inteiro para generalizá-lo – onde a falsidade se tornou comum a ponto da verdade ser falsa.

Eu por amar demais as pessoas sou incapaz de mentiras e sorrisos forçados, enquanto os amigos verdadeiros são aqueles que falam o que você quer ouvir, em vez de serem aqueles que falam o que você precisa ouvir.

O amor e a felicidade estão ficando ilusoriamente banais, de tanto que as pessoas fingem possuí-lo, fingem se importar... Ilusoriamente banais a ponto de a tristeza ter mais valor sob a alegria, a ponto de por um momento ruim você esquecer diversos momentos bons. Estamos criando uma sociedade de depressivos.

Estamos numa sociedade onde a palavra não tem mais valor, eu posso estar criticando a falsidade e sendo falso ao criticá-la ao mesmo tempo, que certeza podem ter? Até mesmo a palavra está em ruínas. Junto com essa civilização, morrem os valores, morre a palavra, morre a verdade, morrem os seres humanos.

3 comentários:

  1. e cada vez matam mais as palavras, as verdades e os seres humanos.
    tnho pena de quem é falso...

    ResponderExcluir
  2. esse texto tem tudo a ver comigo meu caro amigo sabão,tudo...

    ResponderExcluir
  3. é pq somos parecidos de certa forma ;D
    lembrei de tu qndo escrevi

    ResponderExcluir

Olá, meu caro leitor. Faça um escritor carente e necessitado feliz, deixe seu comentário.