As ruas estão cheias, o movimento não para. Não é só os vinte centavos, não é só o aumento, é toda a história, toda corrupção acumulada em anos de silêncio e postagens de reclamação. É, eu que sempre duvidei vi com meus próprios olhos o Brasil sair de trás das suas telas de computador, vi com meus próprios olhos o Brasil se levantar e lutar pelos seus direitos e pelo que é certo. Eu vi o Brasil acordar. Eu vi milhares de pessoas à minha volta gritar pelos seus direitos e gritar com paz.
No papel somos um país democrático, mas cadê a voz do povo nas decisões? Será que a nossa única participação é o voto (em quem escolhemos para nos roubar) ? Eles tentam nos calar quando falamos, quando damos nossa opinião e, principalmente, quando vamos de encontro à eles. Não somos uma democracia, somos uma ditadura implícita, somos uma "capitalismocracia" onde uns poucos mandam e controlam tudo visando seus próprios lucros. Fazemos parte de um país onde os maiores criminosos - aqueles que governam - ficam impunes. Onde a educação é falha, onde políticos ineficientes ganham milhões e professores dignos ganham uma miséria.
Por isso venho aqui pedir todo o apoio possível, fazer deste movimento um ato de mudança no Brasil, por menor que seja. Não seremos uma revolta qualquer ou uma revolta por um motivo besta. Seremos uma daquelas que entrará para a história! Venham para as ruas, venham para as janelas! Apoiem da melhor maneira possível, pois estamos tentando mudar o seu país, estamos tentando devolver os seus direitos! Vamos gritar de forma pacífica tudo que ficou entalado por anos na garganta! Porque algum dia ainda estaremos no livro de história dos nossos filhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, meu caro leitor. Faça um escritor carente e necessitado feliz, deixe seu comentário.